Algoz

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Blog do algoz

sábado, 16 de outubro de 2010

+ builds para algoz

Cap1: Tipos de builds
Cap2: Skills
Cap3: Equipamentos
Cap4: Utensílios
Cap5: Siglas e Abreviações para iniciantes
Cap6: Agradecimentos.

Introdução

Bem, antes de começarmos a falar sobre tipos de builds, habilidades e equipamentos, precisamos entender alguns fatores básicos. Um Algoz é uma classe muito ofensiva e muito defensiva. Tem um ótimo hp (só perde para paladinos e lordes). Isso o torna muito resistente. Ele tem a habilidade, considerada por mim, a melhor do jogo: Encantar com Veneno Mortal. Ela o torna o melhor matador na WoE. A habilidade encantar com veneno mortal consome uma garrafa de veneno (que pode ser feita com a formula dex/5 e luk/10 = chance em %, usando uma poção da fúria selvagem, um canino venenoso, um ferrão de abelha, uma garrafa vazia e um karvodrainrol). A garrafa também pode ser usada para aumentar a velocidade de ataque por 1 minuto. Atualmente ela custa em torno de 95k (comprada pronta).
Gostaria de esclarecer que esse guia é totalmente voltado à Guerra do Emperium, portanto não há informações como onde upar, onde caçar itens, etc.



Cap1: Tipos de Builds:

Sabemos que há muitas variações de algozes. Vou citar alguns dos mais conhecidos.
Build Dual Dagger
Essa é a famosa build de adagas, a mais usada atualmente.

For: 99
Agi: 50
Vit: 77+3
Dex: 30+10
Sor: 1

A build mais padrão de sinx dagger. Alta resistência, pode pegar 130 str com e sem the sign (mais tarde edito e explico isso melhor) e o melhor quebrador de emp do jogo. Na minha opinião a melhor build de sinx woe.

Build híbrida:

Uma build que mistura críticos e daggers.
For: 71~91+9
Agi: 63~73+15
Vit: 47~67+3
Int: 1
Dex: 20~30+10
Sor: 42~52+8

Força um pouco mais baixa que a anterior, agi mediana, vit essencial e dex suficiente. A sorte, em partes, compensa a falta de vit. Ele não é o melhor killer, mas é um bom locker. Também é um bom quebrador de emperium, se a mesma estiver disputada.


Build Critical

A build mais tradicional para sin’s e sinx’s. Todos já devem ter visto algum por aí.

For: 71~81+9
Agi: 58~73+15
Vit: 40~60+3
Int: 1
Dex: 10~20+10
Sor: 42~62+8

A build critical tem uma agi mediana, sorte alta e dex baixa. É um excelente locker, podendo fazer isso sem a ajuda de nenhuma carta esqueleto soldado/agressor, que aumentam a taxa de críticos. Não é o mais resistente nem o melhor emp breaker, mas quebra um galho Sim



Build Destruidor de Almas:

For: 81~98+9
Agi: 1+15
Vit: O que sobrar +3
Int: 60~80
Dex: 40~50+10
Sor: 2+8

É a build menos usada pra quem gosta de Guerra do Emperium. O nerf (redução) é muito grande por isso os danos não são tão altos.


Há uma outra build, que mistura daggers e destruidor de almas, mas não vou fornecer mais detalhes pois ela é a menos usada entre todas.

Cap 2: Skills

Skills são as habilidades. Citarei algumas skills essenciais para cada build.

Perícia com a Mão Direita ~ Nv.5 (Híbrido/Critico/Dagger)
Perícia com a Mão Esquerda ~ Nv.5 (Híbrido/Crítico/Dagger)

Como todo sinx, devemos colocar algumas skills necessárias e requisitadas:

Furtividade Nv.3~10 (Híbrido/Critico/Dagger/Sbker)
Envenenar Arma Nv.6 (Híbrido/Critico/Dagger/Sbker)

Precisamos também de poder ofensivo, claro.

Destruidor de Almas Nv.1~10* (Sbker nível 10, restantes à escolha)
Impacto Meteoro Nv.1~10* (Sbker nível 10, restantes à escolha)
Lâminas Destruidoras Nv.10 (Híbrido/Critico/Dagger/Sbker)
Tocaia Nv.5 (Híbrido/Critico/Dagger, Sbker à escolha)

Qual sinx não tem EDP?

Encantar com Veneno Mortal Nv.5 (Híbrido/Critico/Dagger/Sbker)
Criar Veneno Mortal Nv.1 (Híbrido/Critico/Dagger/Sbker)

Por fim, queremos aumentar o poder da lâmina também:

Perícia com Katar Nv.7~10 (Híbrido/Critico/Dagger/Sbker nv7)
Perícia com Katar Avançada Nv.5 (Híbrido/Critico/Dagger/Sbker)


*Há algozes que preferem Impacto Meteoro 10 e Destruidor de Almas 1. Outros, vice-versa. Alguns maximizam os 2 retirando pontos de outras skills. Para WoE, que é o que estamos tratando, recomendo impacto meteoro 1 para revelar stalkers e outros sinx furtivos e sbk 1 para interromper cast.
O que sobrar vai em furtividade/perícia com katar.

Cap3: Equipamentos

Minha parte favorita. Abaixo vão alguns conselhos sobre quais equipamentos usar. Lembrando que na WoE, nada de showoff (chapéus bonitos só para se exibir), na WoE a prioridade é defesa/defesa mágica. A ordem de equipamentos é a seguinte: Melhor>segundo melhor> terceiro melhor, etc...

Topo:
Boina Alada > Boina/Chapéu Fedorento > Chapéu de gatinho dorminhoco.
10% de defesa contra humanóides é muito melhor que 15% contra magia.

Centro:
Dark blinker/mason. Recomendo o dark blinker para passar pré casts e a mason para woe em geral.

Baixo:
Mason

Vestimenta:
Armadura da Valkíria > Traje do gatuno > Paletó > Jaqueta Brilhante >  Casaco > Cota de Malha
A prioridade aqui, além da defesa, é o peso. Quanto menos peso você consumir com equipamentos, mais poções poderá carregar. E é sempre bom ter os equipamentos +7/+8 (descontando valk equips) e no caso das vestimentas, é bom ter uma com marc e outra com druida maligno (de preferência em vestimentas iguais para facilitar o switch).

Marc- woe em geral.
Druida maligno – quebrar emp, já que com ela você não toma aspersio (não precisa usar cursed e perder target da emp).

OBS¹: Sempre ande com anti água ligada principalmente quando equipar a druid, já que sg vai machucar. =[

OBS² : Há uma discussão sobre qual card usar na valk armor, alguns preferem druid, outros marc. Por isso prefiro deixar isso ao gosto do leitor, mas não recomendo usar DUAS valk armor (marc e druid) devido ao peso exagerado.



Mão direita:
Leve uma gladius com over, com 2 orc esqueleto e 1 lobo do deserto. Assim, se você for removido por um arruaceiro/desordeiro, a rondel ainda permanecerá na mão esquerda. Leve também uma adaga que o ajude a passar de pré casts, como a adaga de combate, adaga da boa ventura ou mesmo adaga do algoz. Se for sbker, leve rondel, lamina cardeada e haeddongum trabalhador bi.


Armas de duas mãos:
Leve o necessário. Se for dagger, leve apenas o infiltrador primordial. Se for critico, leve também as jurs de quebrar emperium e “lockar”. Enfim, leve o necessário.

Mão esquerda:
Escudo da Valkíria > Broquel
Ambos de prometeu. Se não tiver dinheiro para um escudo da valkíria, use um broquel de prometeu com over (+7/+8).

Capa:
Valk manteau ou sobrepeliz/manteau (esses 2 +7/+8). SEMPRE com raydrik.
Magia atualmente causa pouco dano, eu por exemplo com anti água + boina conseguia tankar facilmente sg, mesmo sem escudo. Sem contar que a maioria das skills que te matam são neutras (ênfase para AD =[ ).

Sapatos:
Botas com matyr +7 ou se tiver dinheiro, sandálias +9/ sapatos +9/botas +9 com firelock (mais hp pra tankar mais skills físicas e magias).

Acessórios.
Presilhas (9x-) e anéis (9x+). Ambos com mantis.

Esses são os equipamentos recomendados para levar na guerra do emperium. Se não tiver dinheiro pra algum equipamento, não se preocupe, use outro alternativo até conseguir dinheiro para comprar o principal. Opções não são o que faltam.

Cap4: Utensílios

Segue a lista de utensílios que você deve levar na guerra e quantas unidades.

Poção do despertar: a quantidade varia de pessoa pra pessoa. Eu e o striders costumávamos levar 7 e ir repondo ao longo da woe. E claro, ela sempre ficava ligada.

Poção branca: Nos strikes, leve até preencher 89% do seu peso. Nas defs, 49%.  Mesmo as não top 10 sendo mais baratas, em custo/benefício vale muito mais usar as top 10, já que elas recuperam muito mais que  as de npc.
OBS: Se algum dia você for usar uma valk armor, é altamente recomendado usar apenas slim top 10 (poção compacta).

Água Amaldiçoada: Mesma coisa da despertar, mas nesse caso umas 3~5 já é o suficiente.

Garrafas de Veneno: 10~13, e não se esqueça de ir pegando mais na kafra.

Conversores Elementais: Uns 10~15 de terra, 5 de vento e se tiver, umas 3~5 de fogo.
Terra- todo tipo de inimigo, e ainda causa muito dano em quem usa couraça.
Vento- congelados
Fogo- usuários de druid.
Sp itens: Blue top 10 ou geléias reais (recomendo blues). Leve 30~35.

Comidas: 5und. – São pesadas, por isso não leve muitas. Leve comidas de força, a fim de ajustar seus bônus. A mais usada é a panqueca de lutie (+5str).

Poção Antiágua: Leve apenas cinco, para os strikes. Se faltar, abra a kafra e pegue mais.

Poção do Vento: 10und. – Útil para a correria no fim da WoE e para passar de pré casts usando o mínimo de poções possível. Sempre tenha algumas à sua disposição.

Etc:
Flechas > Amaldiçoante e Atordoante – Útil ao usar tocaia.

Pedras > 5und. Muito útil para parar cast de bruxos, chamado urgente e afins.


Cap5: Siglas e abreviações para iniciantes

Aqui vão alguns termos usados no fórum e no jogo, que alguns iniciantes possam não entender:

Sbker: Soul breaker, destruidor de almas.
Aspd: Velocidade de ataque
Def: Defesa.
Strike: Ataque, investida.
Pré cast: Defesa montada na porta de algum andar de qualquer castelo.
Cast: É o “download” que os bruxos fazem para usar nevasca, por exemplo.
Hp: Hit points, pontos de saúde.
Sp: Mais conhecido como mana, pontos usados para usar habilidades.
Skills: Habilidades.
WoE: Guerra do Emperium.
NPC: Non-player character. São os personagens não controlados por jogadores.
DefM: Defesa Mágica.
Sinx: Algoz
Sin: Mercenário.
Emperium: Pedrinha que tem mais de 60.000 de hp. Quebrá-la concede ao seu clã o castelo. Se ninguém quebrá-la posteriormente, o castelo é do seu clã.
K: Adiciona três 0’s à um número. Exemplo: 60k = 60.000z.
KK: Adiciona seis 0’s à um número: Exemplo: 60kk = 60.000.000z.
M: Igual a KK.
Bi: Bilhões, ou seja, adiciona nove 0’s à um numero. Exemplo: 1bi = 1.000.000.000.
Z = zenys, moeda predominante no jog

Um comentário:

  1. cara, isso que tu fez está ótimo, sérin tudo mesmo....
    menos a parte das skills, pois, ta muito junto, confuso e embolado....além dos outros pra variar
    '-'....

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